terça-feira, 18 de novembro de 2014

Fazedores de chuva não são bem-vindos em São Paulo

O motociclista que visitar todas as capitais dos estados, mais o Distrito Federal, é certificado como bandeirante fazedor de chuva. É um desafio do grupo fazedores de chuva, que estou realizando. 

Pois bem. Ontem estive no palácio bandeirantes, em SP, para fazer a foto obrigatória. Inicialmente não deixaram nem eu entrar no palácio. Após a recepcionista falar com meio mundo, repetindo meus argumentos de que se tratava de um desafio, permitiram que eu entrasse e fizesse a foto, desde que acompanhado de um segurança. 

Ao chegar no local, em frente ao palácio, e vestir a camisa respectiva para a foto, mandaram eu tirar. O segurança alegou que poderia ser interpretado como uma provocação, tendo em vista a falta de chuva no estado. 

Foi a maior confusão, quando disse que tiraria a camisa mas levaria o caso para a imprensa. O segurança, ao perceber que eu fazia uma selfie, quis impedir. Veio o chefe da segurança e um carro da polícia. Depois de muitas explicações, permitiram que eu fizesse a foto. 

Quando sai, vesti a camisa e tirei a foto do lado de fora do palácio. 

Absurdo essa dificuldade para tirar foto em um prédio público. Zero para o governo de SP. E que venham as chuvas.

O segurança chamando reforços...
Do lado de fora do palácio. A camiseta!

Eu, do lado de fora, com a camiseta!