terça-feira, 8 de janeiro de 2013

De Moto Com Destino a Vila Velha e Meaípe

Convite feito pelo meu ex-sobrinho Márcio, em 06/01, no grupo Motos e Motociclistas que tenho no Facebook: "Indo de Bsb p/Vitória/ES no dia 08/01, alguém se habilita?
Retorno dia 14 ou 15/01". Como meu primeiro neto nasceu dia 4 e estaria em casa no dia 7, respondi que iria mas voltaria na sexta ou sábado, 14/01.

Amanheceu chovendo no Guará... E aí? Vamos ou não vamos? O Márcio respondeu que iria de qualquer jeito, porque precisava ir. Além do mais, no Sudoeste não chovia. Se é assim, eu também vou.
.
Saí de casa às 7h40, chuviscando. Chegando no SIA, parou. E assim fomos até Belo Horizonte, onde chegamos às 17h. Começou a chover. Colocamos a capa e fomos com intenção de chegar até João Monlevade para pernoite.
.
Ocorre que tinha um acidente na estrada, e ninguém podia passar. Ficamos parados por mais de uma hora...
.
A mais ou menos 50km de João Monlevade, já noite, o Márcio avistou uma chuva... Paramos num posto, onde havia uma pousada com o nome de Pousada 66, jantamos no restaurante e por lá ficamos.
.
No dia seguinte, 9/1, saímos às 9h com destino a Vila Velha. Estrada fantástica. Curvas espetaculares. Asfalto muito bom. Mas havia muito trânsito. Não dava nem pra ultrapassar. Chegamos no destino por volta de 17h. 
.
Banho tomado, saímos para comer um peroá na orla, juntamente com o pai, filho e irmã do Márcio.
.
No dia seguinte, 10/1, partimos com destino a Meaípe. Chegamos, tomamos um banho de piscina pra refrescar, já que só vimos chuva em Belo Horizonte...No restante do tempo, só calor. Fomos almoçar no Puruca. Moqueca de badejo com banana.... Sensacional.
.
De volta à casa, inventamos de lavar as motos... À noite, fomos até Guaraparí.
.
Na sexta, 11/01, o meu ex-sobrinho foi mergulhar com o filho e eu peguei a estrada de volta.
.
Tudo ia bem até Manhuaçu. Sol. Estrada excelente. Pouco trânsito. Mas daquela cidade que parece um pombal até Brasília, só chuva. E que chuva. No início, tive que acompanhar um caminhão por 70km porque simplesmente não enxergava nada. Levei duas horas até o memorial Cotochés.
.
Dormi em Paraopeba, onde cheguei às 9h. No sábado, saí cedo (10h), chegando em Brasília às 18h, a tempo de ir ver meu neto Lucas, que estava no hospital, por conta de uma icterícia...
.
Vejam algumas fotos ou todas que tirei na viagem, clicando aqui:
.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é o melhor, mas pode comentar como ANÔNIMO. É a última opção na caixa de comentários [Comentar como]...

Mas se identifique no final da mensagem, para que eu possa saber quem é... Se possível, coloque um e-mail.

Caso contrário, o comentário poderá não ser publicado e, se for, poderá não ser respondido.

Obrigado.