segunda-feira, 29 de abril de 2013

De Moto Com Destino a Mambaí/GO

Um certo dia, conversando com uma amiga, ela disse que tinha passado férias em Mambaí. Mambaí? Onde fica isso, perguntei. Aqui pertinho de Brasília, em Goiás... Completou: lá é muito bonito, muitas cavernas, cachoeiras, lugar incrível e desconhecido.
Perguntei: e a estrada até lá. Boa, foi a resposta. Tudo bem que tem uma mina de água bem no meio dela, já chegando na cidade.

.
Pronto. Era o que precisava. Pesquisei e verifiquei que ficava a 360km de Brasilia, na direção de Posse (BR-020).
.
.
Convite feito aos amigos, partimos dia 27 de abril para um bate-fica. Para conhecer o lugar. Fomos eu, o Marcão e a Patrícia, o Marquinhos e 'Seu' Chico. Mais Luis Henrique e outro Luis, que voltaram logo após o almoço, que foi numa chácara à beira de um córrego. Galinha caipira deliciosa.
.



.
Estrada realmente muito boa. BR-020 até Alvorada do Norte. Uns 10km à frente, vira-se à direita, e prossegue pela GO-236 até a cidade. Chegamos, nos hospedamos num 'hotel', de mais ou menos umas duas estrelas (negativas). Ponto fraco da cidade: hospedagem.
.
À noite fomos até um município vizinho, Damianópolis, onde ocorria uma tradicional festa. Até que nos divertimos um pouco... Só que a culinária era muito fraca. Voltamos para a cidade e saboreamos uma deliciosa pizza...


.
No dia seguinte, domingo, partimos para visitar a caverna Lapa do Penhasco, que era o principal objetivo da viagem reconhecimento. Valeu a pena. Realmente é muito bonita. As fotos falam por si.
.
Depois da visita à caverna, onde as motos ficam estacionadas no meio do mato, voltamos, almoçamos e pegamos a estrada de volta. Chegamos já à noite.
.
Voltaremos. Com mais tempo.
.
Veja aqui todas as fotos da viagem:





2 comentários:

  1. OLá amigos, sou motociclista tbm. Me lembro de vocês passeando aqui pela cidade. Quando voltam?

    Abraço...

    Fernando Farias.

    ResponderExcluir

Não é o melhor, mas pode comentar como ANÔNIMO. É a última opção na caixa de comentários [Comentar como]...

Mas se identifique no final da mensagem, para que eu possa saber quem é... Se possível, coloque um e-mail.

Caso contrário, o comentário poderá não ser publicado e, se for, poderá não ser respondido.

Obrigado.