segunda-feira, 3 de junho de 2013

De Moto Com Destino a São Paulo

Aniversário de 110 anos da Harley-Davidson. Viagem panejada pelo HOG de Brasília. Saída dia 30 de maio, com retorno previsto para o dia 2 de junho.
Foram mais de 70 motos escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal. O grupo foi dividido em 4 sub-grupos. Me escalaram para ser o Road Captain de um deles. Acho que me saí bem... Embora tenha preferência para ser ferrolho.

Logo na saída da loja da Harley, começou a chover. O interessante é que, desde 17 de abril não chovia na capital. Tinha que chover logo no dia da viagem. Chuva pra valer. Todos já saíram com suas devidas proteções (capa de chuva). A sorte é que estávamos sendo escoltados pela PRF. Passamos bem pela pista simples, de Luziânia até após Catalão. Paradas esquematizadas para abastecimento. Excelente a programação da diretoria do HOG.
Chuva praticamente até Ribeirão Preto, onde pernoitamos no excelente hotel JR. Não faltou, na saída, o tradicional briefing do nosso grande comandante Jorge Orro. Como sempre, muita algazarra...
No dia seguinte fizemos uma visita ao Museu da TAM. Muito bom passeio.

Chegamos em São Paulo por volta das 16h. A chuva tinha dado um tempo. Fomos a um churrasco patrocinado por um irmão de um dos integrantes da viagem. Por sinal, muito bom.
No sábado, acreditem, enquanto muitos foram à rua onde só vendem acessórios para motos, fomos, eu e o Jorge, acompanhando nossas digníssimas esposas, ao shopping. Isso é coisa para não se espalhar. Por favor, mantenham segredo!
À tarde, desfile das motocicletas pelas ruas movimentadas de SP. Quanta desorganização... Mas valeu pela confraternização antes do desfile. À noite, show do Capital Inicial. Excelente.

Confesso que não vi festa de aniversário de 110 anos da Harley...
No dia seguinte, enquanto todos voltavam pra Brasília, eu, Chaul, Magno, Maurício e Rosiran seguimos em direção às Serras Catarinenses. Debaixo de chuva... (vejam no próximo post o relato dessa viagem).

Veja aqui mais fotos da viagem.

Museu da TAM mai13, um álbum no Flickr.

Passeio SP 110 anos HD, um álbum no Flickr.