terça-feira, 18 de novembro de 2014

Fazedores de chuva não são bem-vindos em São Paulo

O motociclista que visitar todas as capitais dos estados, mais o Distrito Federal, é certificado como bandeirante fazedor de chuva. É um desafio do grupo fazedores de chuva, que estou realizando. 

Pois bem. Ontem estive no palácio bandeirantes, em SP, para fazer a foto obrigatória. Inicialmente não deixaram nem eu entrar no palácio. Após a recepcionista falar com meio mundo, repetindo meus argumentos de que se tratava de um desafio, permitiram que eu entrasse e fizesse a foto, desde que acompanhado de um segurança. 

Ao chegar no local, em frente ao palácio, e vestir a camisa respectiva para a foto, mandaram eu tirar. O segurança alegou que poderia ser interpretado como uma provocação, tendo em vista a falta de chuva no estado. 

Foi a maior confusão, quando disse que tiraria a camisa mas levaria o caso para a imprensa. O segurança, ao perceber que eu fazia uma selfie, quis impedir. Veio o chefe da segurança e um carro da polícia. Depois de muitas explicações, permitiram que eu fizesse a foto. 

Quando sai, vesti a camisa e tirei a foto do lado de fora do palácio. 

Absurdo essa dificuldade para tirar foto em um prédio público. Zero para o governo de SP. E que venham as chuvas.

O segurança chamando reforços...
Do lado de fora do palácio. A camiseta!

Eu, do lado de fora, com a camiseta!

6 comentários:

  1. GCFC Celso Ferreira, isto que estamos no estado que deu um exemplo de cidadania nas últimas eleições, pois mesmo com as torneiras vazias, ainda creram nas instituições como uma fonte de segurança. Não te abale Grande Cacique e continue em frente nesta tua bela jornada em conhecer todos as unidades da nossa Federação, pois como dizia Ibrahim Sued; enquanto os cães ladram, a caravana passa! O Governador Alkimin o dia que souber dessas bobagens acontecendo sob as suas barbas haverá de se indignar, posto dar exemplos contrários aos dos seus comandados. Não imaginam o amor e respeito que temos por São Paulo e pelo nosso País.
    Dolor
    dolor@fazedoresdechuva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina se o GCFC aqui faz chover em SP? Acho que foi isso que não quiseram que acontecesse. Enviei um tuíte para o governador e penso igual você. Ele não concorda com isso. Abraços. celsojfe@gmail.com

      Excluir
  2. A opinião da "segurança" do "palácio" não representa a opinião dos paulistas, acredite... é apenas uma excrescência em meio a muita gente boa... mas lhe dou toda razão de protestar....
    E seja bem vindo em SP, sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei engraçado. Sei que a Segurança agiu errado. Dias antes houve uma manifestação de alunos no mesmo local.

      Excluir
  3. Agora fique com dúvida, faço minhas fotos no lado de fora, nunca entrei em nenhum dos prédios. Principalmente devido viajar nos finais de semana e estão fechados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Do lado de fora. Em São Paulo o palácio fica dentro de uma grande área cercada. Para você fazer a foto tem que entrar nesta grande área.

      Excluir

Não é o melhor, mas pode comentar como ANÔNIMO. É a última opção na caixa de comentários [Comentar como]...

Mas se identifique no final da mensagem, para que eu possa saber quem é... Se possível, coloque um e-mail.

Caso contrário, o comentário poderá não ser publicado e, se for, poderá não ser respondido.

Obrigado.