quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Compra de Chip de celular no Chile

Um estrangeiro para comprar chip de celular no Chile, para uso em seu aparelho, é necessário, antes, homologar o aparelho.


A lei mudou desde o dia 23/09/17!

1) Os estrangeiros que quiserem usar seu próprio telefone ou outro dispositivo móvel com um SIM Card de uma operadora chilena, deverá, previamente, fazer um cadastro (homologar o aparelho no Chile). É necessário fornecer o IMEI do aparelho, ter a nota fiscal, passaporte, fotos, etc. (aqui)

2) O cadastro deve ser feito numa empresa certificadora. Pode ser feito, inclusive, por e-mail, e demora uns cinco dias. (veja aqui)

3) O cadastro visa assegurar que você irá receber mensagens de alertas de emergência (tsunamis, terremotos, etc), emitidas pelo Sistema de Alerta de Emergência da "Oficina Nacional de Emergencias de Chile - ONEMI). 

4) Cada pessoa física pode cadastrar um celular gratuitamente, por ano. No outro ano, se for necessário, pode cadastrar outro, mas haverá cobrança de taxa.

5) Com o cadastro você poderá utilizar o celular, legalmente, com qualquer chip de qualquer operadora chilena.

OBS: Para usar o celular no sistema roaming, não é necessário fazer o cadastro.

Fonte: Multibanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, comente como ANÔNIMO. É a última opção na caixa abaixo [Comentar como]... Mas se identifique no final da mensagem, para que eu possa saber quem é... Se possível, coloque um e-mail. Obrigado.