quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Uma nova bota e uma nova luva...

Não sou muito fã de viajar com muita proteção no corpo não. Vejo muitos motociclistas até com colete à prova de balas (exagero meu!). 

Viajo com uma calça jeans, reforçada, e uma jaqueta de cordura, da qual retirei as proteções dos ombros e cotovelos. Fiz o mesmo com a jaqueta de couro. Quando faz frio, visto uma calça e uma blusa 2ª pele e, se o frio for muito intenso, ou se chover, coloco a capa de chuva. 

Mas não abro mão de uma boa luva e de uma excelente bota, que sejam, em 1º lugar, impermeáveis. 

Adoro um temporal. 😁. 

Minha velha bota da Harley, que atravessou, comigo, toda a América, e cumpriu bem sua tarefa, chegou ao fim da vida. Tá na UTI, digamos. Aguenta apenas mais uns kms. Resolvi substituí-la. E fui radical. Já que estou com uma moto Big Trail. 

Após várias pesquisas, cheguei à conclusão que esta que comprei (foto) é a melhor. Encontrei apenas no ML. Não tinha meu número (45) e comprei a 44, com a possibilidade de devolução caso ficasse apertada. 

Não ficou apertada. Ficou justa. Incomodando apenas, e pouco, no peito do pé. Meus dedos estão livres e não há pressão sobre eles. Não dá para colocar a calça por fora (não gostei deste detalhe). Penso em devolver por isto. 🤔🤔

A pergunta é, para quem usa este tipo de bota: ela cede nesta região do peito do pé? 

Mais: se você tem uma igual, fiz uma boa escolha?

Quanto à luva, também pesquisei e a melhor que encontrei foi uma da Triumph. Altas recomendações. Realmente protege do frio. Mas...

Ao viajar para o Peru, na primeira etapa (17 dias), ela descosturou (foto) no forro interno. Ao chegar em Brasília, fui à loja e, sem qualquer dificuldade, foi trocada por outra nova. Mas...


Ao fazer a segunda etapa da viagem pelo Peru (20 dias), a costura abriu em um dos dedos. 


Chegando em Brasília, fui à loja e, novamente sem qualquer dificuldade, me deram outra nova, com o compromisso de que, se ocorresse novamente, me devolveriam o dinheiro. 

Disse que não queria o dinheiro, porque realmente gostei da luva. Protege razoavelmente do frio. Quanto à chuva forte, ainda não peguei com ela. Neste caso, colocarei, antes, uma luva cirúrgica... Mas acho que não será necessário porque a luva possui um forro interno que me parece ser mesmo impermeável.

A conferir após a terceira etapa. Se descosturar novamente, vou ficar chateado, mas terei meu dinheiro de volta!

Fica o registro do ótimo atendimento da Triumph em Brasília. Fico imaginando a dor de cabeça que teria caso tivesse comprado em outra loja ou concessionária de outra moto...

E aí? Foi apenas um lote com defeito ou a luva não é o que me disseram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, comente como ANÔNIMO. É a última opção na caixa abaixo [Comentar como]... Mas se identifique no final da mensagem, para que eu possa saber quem é... Se possível, coloque um e-mail. Obrigado.